Revista científica do PPGModa da Udesc Ceart apresenta dossiê com seis trabalhos inéditos.
E-periódico ModaPalavra, v. 17 n. 41 (2024)
Já está disponível a primeira edição de 2024 do ModaPalavra, e-periódico científico do
Programa de Pós-Graduação em Moda do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Sob o tema
"Moda e Emoções na Cultura do Consumo", o volume traz seis artigos inéditos assinados por pesquisadores e pesquisadoras de cinco estados brasileiros.
A proposta temática e a seleção dos trabalhos foi organizada pelas professoras Ali Machado (FURG), Camila da Silva Marques (Unila) e Renata Pitombo Cidreira (UFRB). "Entrecruzando os campos de estudo do consumo e da moda, o dossiê nos ajuda a refletir como as emoções produzem e são produzidas pelas mais variadas ofertas da cultura midiática-industrial que sustenta a moda", destacam as docentes no editorial da revista.
A edição é gratuita e pode ser acessada na
página do ModaPalavra. Dedicado a pensar a moda em seus desdobramentos sociais, históricos, tecnológicos, educacionais, econômicos e de design, o periódico digital é classificado pela Capes com Qualis A2.
Chamada aberta para a próxima edição
As submissões para o segundo número deste ano estão abertas até 31 de janeiro. A revista recebe artigos para o dossiê " A revolução da cultura digital no jornalismo de moda: futuros possíveis", organizado pelos professores e pesquisadores Ana Marta Moreira Flores (Universidade NOVA de Lisboa/ICNOVA) e William Cantú (IPLeiria/CEAUL). Os trabalhos devem ser inéditos e ter entre 20 e 30 páginas, incluindo as referências. A publicação será em julho. Confira a
chamada completa.
Além dos dossiês, o periódico também aceita submissões de artigos em fluxo contínuo.
Periódicos da Udesc Ceart
Conheça todos os periódicos acadêmicos da Udesc Ceart na
página do Núcleo de Periódicos do Centro de Artes, Design e Moda – NUPA/CEART.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350