Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2017-17h52

Mestrandos em Administração da Udesc participam de oficinas de artes para ampliar habilidades

 
Mestrandos da Udesc Esag participaram de oficinas de cerâmica e expressão corporal na Udesc Ceart. Fotos: Divulg.
Alunos do Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram neste semestre de duas atividades diferenciadas – uma oficina de cerâmica e outra de expressão corporal – com a finalidade de "ampliar as habilidades em campos de conhecimento diferentes de sua área de estudo", conforme explica a professora Aline Regina Santos, responsável pela iniciativa.

As atividades, que integraram a disciplina de Seminários de Dissertação, ministrada pela docente no programa de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), foram realizadas no Centro de Artes (Ceart).

Cerâmica

A oficina de cerâmica, ministrada em 8 de agosto no Ateliê de Cerâmica da Udesc Ceart, foi conduzida pela própria professora Aline e teve como propósito "aplicar de fundamentos da Fenomenologia Goethiana, mediante a vivência do perceber, sentir e intuir com o uso de argila".

Segundo a docente, a prática com argila associada à fenomenologia estimula a atenção focada no objeto e no observador, permitindo que os alunos percebam sua postura diante do fenômeno que observam.

"É uma atividade que está focada muito mais no processo, o fazer, do que no resultado, a escultura em si, provocando uma reflexão interessante sobre o próprio processo de desenvolvimento de uma dissertação", afirma a professora.

Expressão corporal

A oficina de expressão corporal foi realizada nesta terça-feira, 5, no Departamento de Artes Cênicas, ministrada pelo professor e diretor teatral Felipe Otero Rocha, da Udesc Ceart, que conduziu os alunos na prática de uma série de atividades para estimular a percepção sensorial, o uso do espaço, a mímica, a improvisação e o uso da voz.

Este foi o terceiro ano consecutivo que o professor Felipe – que atua também em projeto de pesquisa sobre Role Playing Game (RPG) na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) – realizou a oficina com mestrandos da Udesc Esag.

Segundo a professora Aline, "esta oficina estimula o desenvolvimento de habilidades em diversos campos, especialmente o da comunicação, requisito fundamental para ser compreendido com facilidade, criar empatia com o outro e para atuação na maior parte das profissões, incluindo docência".

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC