Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/05/2018-11h43

Mestrado em Matemática da Udesc Joinville realiza primeira defesa de dissertação

O mestrando Luciano do Nascimento André apresentou a pesquisa intitulada "Convexidade em Figuras Geométricas Planas" - Foto: Assessoria de Comunicação
Na última quinta-feira, 17, foi realizada a primeira defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

O mestrando Luciano do Nascimento André apresentou a pesquisa intitulada “Convexidade em Figuras Geométricas Planas”. A banca foi composta pelos professores doutores Rogério de Aguiar, que foi o orientador, da Udesc; José Rafael Santos Furlanetto, da Udesc e Jean Eduardo Sebold, do Instituto Federal Catarinense (IFC).

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. O programa é formado por uma rede de instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/ Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Oferecer formação profissional sólida em Matemática, que contemple as necessidades do trabalho cotidiano dos professores no espaço da escola, assim como suas necessidades de desenvolvimento e de valorização profissional é o principal objetivo do programa. O mestrado, visa, ainda, o desenvolvimento de uma postura crítica acerca do trabalho nas aulas de Matemática, na Educação Básica.

Em outubro, são abertas 20 vagas para ingresso no programa, que atende prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente em cinco escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

As bolsas para o mestrado são conferidas com prioridade aos melhores classificados no Exame Nacional de Acesso.

Mais informações aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h