Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2017-14h28

Livro sobre projeto pioneiro feito em parceria entre TRE-SC e Udesc está disponível pela internet

Livro detalha projeto feito em parceria entre TRE-SC, Udesc e diversas organizações. Foto: Divulgação
Está disponível em versão online o livro Qualifica Mandato de Excelência, parte do projeto homônimo desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e diversos parceiros (veja lista abaixo).

Lançada este mês pela Editora Udesc, a publicação pode ser acessada no site do TRE-SC, nos formatos PDF e EPUB.

De autoria do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, a obra aborda os fundamentos do projeto Qualifica Mandato de Excelência e traz reflexões sobre o tema, como o papel institucional da Justiça Eleitoral, os aspectos da administração pública a partir dos princípios constitucionais e a cooperação interinstitucional na busca por uma gestão pública de excelência.

O livro inclui informações detalhadas sobre a concepção, objetivos, estratégias e resultados esperados do projeto.

Sobre o projeto

Lançado no ano passado, o Projeto Qualifica Mandato de Excelência apresenta três eixos – Qualificação, Boas Práticas e Excelência – que visam produzir e disseminar conhecimentos sobre instrumentos de gestão, para maior eficiência, eficácia e transparência da administração pública.

Pelo eixo Qualificação, a primeira iniciativa foi a disponibilização, antes do pleito de 2016, dos cursos de preparação ao mandato, produzidos em parceria entre a Udesc e a Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (Ejesc). As aulas podem ser acessadas pelo portal http://portalqualifica.com.br/, também lançado este mês.

Pelo eixo Excelência na Gestão Pública, a principal ação é o Programa de Residência em Gestão Municipal (PRGM), desenvolvido em parceria entre a Udesc Esag e a Fundação Escola de Governo (ENA), que visa qualificar a administração pública municipal alocando residentes-especialistas em gestão pública para atuar em prefeituras catarinenses.

O resultado final da seleção do PRGM, com a lista dos residentes selecionados por município, dentre eles egressos de Administração Pública da Udesc, foi divulgado este mês no site da Fundação ENA.

Na Udesc, o Projeto Qualifica Mandato de Excelência conta com a participação de docentes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), entre eles o Pró-Reitor de Planejamento da universidade, Leonardo Secchi.

Instituições participantes do Projeto Qualifica Mandato de Excelência: TRE-SC, Udesc, Fundação Escola de Governo ENA, Escola do Legislativo, Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Governo do Estado, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), Universidade Corporativa do Banco do Brasil, União dos Vereadores de Santa Catarina e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Leia mais:

15/03/2017 - Novo site do Projeto Qualifica oferece cursos e boas práticas para gestão pública

14/03/2017 - Projeto pioneiro feito em parceria entre TRE e Udesc lança portal e livro nesta quarta na Alesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Livro detalha projeto feito em parceria entre TRE-SC, Udesc e diversas organizações
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h