Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/04/2016-16h04

Laboratório de análise química do solo da Udesc Lages reabre para atender produtores da região

 

Laboratório realiza de seis a sete mil análises por ano - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc

O laboratório de análise química do solo do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foi reativado nesta semana, após passar por um período de manutenção dos aparelhos, iniciado em dezembro de 2015.

O laboratório é aberto para atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A principal atividade é a análise de solos usados principalmente em atividades agrícolas. O público-alvo são os produtores da Serra Catarinense.

As amostras, coletadas pelos próprios agricultores, passam por análise de fertilidade, passo importante para dar início ao planejamento da safra. "O resultado é um instrumento que facilita ao agricultor tomar a decisão de investir em fertilizantes e calcários", explica a coordenadora do laboratório, professora Mari Lucia Campos.

As análises também são importantes em avaliações de financiamento agrícola, que requerem a caracterização do solo como um dos fatores examinados. "Mantemos a funcionalidade do laboratório para disponibilizar os resultados no menor tempo possível", diz a coordenadora.

Credenciado pela Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solos dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o laboratório atua há 31 anos, realizando de seis a sete mil análises por ano.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no laboratório, localizado no Prédio da Agronomia da Udesc Lages, e pelo telefone (49) 3289-9242.

Leia mais:

07/04/2016 - Catálogo da Udesc apresenta 151 laboratórios de pesquisa dos centros da universidade

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h