Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2017-11h17

Laboratório da Udesc Joinville recebe apoio de multinacional

LabP2D desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de computação paralela e distribuída - Foto: Assessoria de comunicação
O Laboratório de Processamento Paralelo e Distribuído (LabP2D), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, receberá financiamento externo para desenvolvimento de projetos em Unidade de Processamento Gráfico (GPU).

Professores e alunos do LabP2D foram contemplados com o o projeto "Virtual Network Embedding Accelerated by GPU" submetido à Nvidia, reconhecida empresa multinacional com sede nos Estados Unidos. Este é o primeiro projeto do grupo com apoio financeiro internacional.

O LabP2D desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de computação paralela e distribuída. O principal foco do laboratório é a geração do conhecimento em torno de ferramentas e tecnologias em Nuvem Computacional, com atuação em programação paralela.

O apoio da Nvidia International foi dado por meio da doação da placa de vídeo Titan XP com 3860 núcleos, recebida na última sexta-feira, 16. O equipamento, com poder computacional equivalente ao de 400 Desktops, poderá ampliar a gama de trabalhos do grupo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas 
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h