Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2017-11h36

Inscrições para operação do Núcleo Rondon da Udesc no Sul de SC são prorrogadas

Equipes farão atividades e oficinas - Foto: NER/Udesc
Foram prorrogadas até 2 de abril as inscrições na internet de estudantes e servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) interessados em participar da Operação Caminhos do Sul, do Núcleo Extensionista Rondon (NER), entre 12 e 22 de julho.

A operação será realizada nos municípios das agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Braço do Norte, Laguna, Tubarão e Criciúma.

A prorrogação da data de inscrição ocorreu devido à oferta do curso online "Extensão universitária, currículo e sociedade NER-Udesc", que será realizado a partir de 15 de abril e complementará o processo de seleção dos acadêmicos para participar da operação.

Segundo o coordenador do núcleo, Alfredo Balduíno Santos, os estudantes que já se inscreveram para a operação terão de fazer o curso, que será ministrado por dez instrutores do NER e terá duração de 75 dias.

"O curso é obrigatório para todos os inscritos e servirá de pré-requisito para a seleção final da operação", explica. Segundo ele, o curso ocorrerá na plataforma Moodle. Na inscrição, o aluno recebe uma senha para ter acesso.

Atividades em diversas áreas

Até agora, já se inscreveram cerca de 250 alunos e servidores da Udesc. Os selecionados realizarão oficinas e atividades de educação, saúde e meio ambiente, direitos humanos, justiça, cultura, comunicação, trabalho, tecnologia e produção em municípios que participarão da operação.

As quatro agências de Desenvolvimento Regional abrangem 32 municípios: sete de Braço do Norte, sete de Tubarão, seis de Laguna e 12 de Criciúma.

Histórico

Em 12 operações, feitas a partir de 2010, o NER já realizou cerca de 9,1 mil atividades, envolvendo 2,3 mil rondonistas e a participação de um público de mais de 275 mil pessoas em 114 municípios de Santa Catarina, seis do Paraná, cinco de Goiás e um da Argentina.

O núcleo possibilita o intercâmbio de acadêmicos e a inserção da Udesc em diferentes áreas do conhecimento de cenários diversos de SC, sempre na busca do desenvolvimento regional, garantindo a interdisciplinaridade e a interação entre a universidade e a sociedade.

Para os acadêmicos participantes do NER, a extensão pode ser percebida como uma ação de resposta da Udesc à sociedade que a financia, com a realização de atividades com foco em todas as comunidades e o compartilhamento do saber científico produzido pela universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8029 e 3664-8143, das 13h às 19h, e pelo e-mail projrondon09@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h