Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/06/2017-09h30

Inscrições para Mestrado em Química Aplicada da Udesc Joinville terminam na sexta

Na sexta-feira, 16, serão encerradas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Química Aplicada do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site. A seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros.

São oferecidas até dez vagas, distribuídas entre as quatro subáreas da Química: Analítica, Orgânica, Inorgânica e Físico-Química. O curso é totalmente gratuito e ainda conta com a possibilidade de bolsa de estudos para os primeiros colocados.

O processo seletivo será realizado em três fases: prova escrita, arguição e avaliação do currículo Lattes. Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula pessoalmente na Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação, e entregar, com a ficha de matrícula assinada pelo orientador, os documentos exigidos no edital.

O colegiado do programa é formado por sete professores, que orientarão os alunos do curso em duas linhas de pesquisa: Aplicação de Compostos Químicos e Síntese e Análise Química.

Além de químicos, podem se inscrever engenheiros químicos e sanitaristas, engenheiros de plásticos e de alimentos, farmacêuticos, bioquímicos, entre outros. Formandos também podem participar da seleção desde que as instituições onde estudam emitam declaração comprobatória.

Mais informações sobre o mestrado podem ser obtidas no edital, pelo e-mail ppgq.cct@udesc.br e pelo telefone (47) 3481-7691.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h