Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/12/2016-13h55

Iniciativa de alunos da Udesc gera melhorias na Associação de Pais e Amigos do Autista da Capital

Resultados do projeto foram apresentados nesta quinta, na Esag. Fotos: Gustavo Vaz e Luzara Pinho
A Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), localizada no Bairro Estreito, em Florianópolis, receberá na próxima semana uma série de melhorias em sua estrutura, viabilizadas pelo Projeto Nosso Mundo, de alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Os resultados e ações da iniciativa, que mobilizou a turma do sétimo termo vespertino ao longo do semestre, foram apresentados nesta quinta-feira, 1º, no encontro de prestação de contas do projeto, realizado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Segundo a apresentação comandada pelo gerente geral da equipe, o acadêmico Otto Henrique Thiel, e pelos demais gerentes de área, foram arrecadados cerca de R$ 65 mil, quase o dobro da meta inicialmente estipulada.

Os recursos serão revertidos em diversas melhorias estruturais e na aquisição de materiais definidos junto à gestão da entidade, incluindo mobiliário e eletrodomésticos, entre outros. Um encontro na sede da AMA na próxima terça-feira, 6, marcará a entrega dos materiais.

Resultado compensador

Otto destacou na apresentação o resultado compensador do projeto, além do resultado financeiro, com ações diversificadas que buscaram gerar um retorno positivo para autistas, pais e amigos: “O resultado é financeiro, mas o impacto maior que buscamos é agregar efeitos positivos para a instituição”, afirmou.

As atividades do Projeto Nosso Mundo incluíram a busca por recursos junto à empresas apoiadoras, a cargo da gerência de Captação, e por meio de eventos beneficentes, realizados pela gerência de Ações, além de encontros de integração com o público da AMA.

Criada em 1994 e  mantida por doações espontâneas, a associação é uma entidade sem fins lucrativos, que oferece atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e presta orientação aos pais e familiares.

Agradecimentos

A presidente da entidade, Iolanda Garcia Vieira, agradeceu no encontro o esforço coletivo dos membros do projeto: “Quando os integrantes procuraram a AMA, ficamos muito felizes e torcendo para que a iniciativa desse certo. Hoje estamos muito gratos e felizes em ver todo esse resultado, que tanto irá beneficiar a instituição”, destaca.

A professora Alice Carneiro de Castro, que coordenou a iniciativa, se emocionou ao falar do empenho e da dedicação dos estudantes. “Agradeço aos meus alunos por ajudarem a salvar a AMA. São momentos como este que me motivam ainda mais a ser professora”.

O Projeto Nosso Mundo integrou a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada na Udesc Esag pela professora Alice, seguindo a metodologia desenvolvida desde 2005 pelo professor Leandro Schmitz.

Neste ano, o total de projetos concluídos chegou a 52 – veja a lista completa.

Saiba mais sobre o Projeto Nosso Mundo em sua página no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h