Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/03/2018-15h30

Grupo de Bioquímica e Biologia Molecular da Udesc Lages é contemplado em edital de inovação

 

Grupo desenvolveu nova ferramenta molecular para pesquisa - Foto: Arquivo/Udesc Lages
Um projeto do Grupo de Pesquisa em Bioquímica e Biologia Molecular do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foi contemplado com R$ 400 mil pelo Edital de Inovação para a Indústria, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O projeto "Nova ferramenta molecular para pesquisa, diagnóstico e tratamento relacionada ao uso de anticorpos" consiste no desenvolvimento de novas moléculas para substituir o uso de anticorpos secundários em pesquisa e diagnóstico.

O dinheiro será usado no desenvolvimento e aprimoramento do programa e os envolvidos na pesquisa participarão de treinamentos oferecidos pelo Senai. "A validação deste protótipo pode levar a um produto inovador, criando um impacto muito positivo para a Udesc Lages", avalia a coordenadora do projeto, professora Maria de Lourdes Magalhães.

Em 2016, o projeto recebeu outros dois prêmios, um deles em um treinamento de inovação na Suíça. "O sucesso deste projeto é uma grande conquista para a universidade, que detém a tecnologia, e para os estudantes que têm a oportunidade de estarem envolvidos com pesquisas de altíssima qualidade", fala a professora.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h