Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/05/2017-11h38

Grupo de alunos, professores e técnicos da Udesc Ibirama visita escola indígena em José Boiteux

Atividade na escola indígena - Foto: Divulgação
Um grupo de alunos, professores e técnicos do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Ibirama,  visitou a  Escola Indígena Estadual Laklano, localizada na Aldeia Palmeirinha, em José Boiteux.

A escola, que tem cerca de 400 alunos das séries iniciais ao ensino médio, apresentou atividades da cultura indígena, e a equipe da Udesc Ibirama realizou oficinas de recreação, ministrou palestra sobre inclusão e expôs a infraestrutura da Udesc.

“Foi um intercâmbio de conhecimento”, disse o técnico da Udesc Ibirama Lucas Kuster Morais, que integrou o grupo liderado pelos professores Jaison Ademir Sevegnani, diretor de extensão, e Alfredo Balduino Santos, coordenador do Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Udesc.

Além de Lucas, integrou a equipe o técnico Felipe Martins e cerca de 10 alunos dos cursos de Engenharia de Software, Engenharia Sanitária e Ciências Contábeis, da Udesc Ibirama.

As ações na escola indígena integram o calendário de oficinas do Rondon em Casa, da Udesc Ibirama. As atividades são realizadas fora do período das operações do NER.

Além da visita à escola, o NER promoveu, na Udesc Ibirama,  um dia de oficinas e atividades com o tema Metodologias e Práticas Extensionistas, organizadas pelos rondonistas da unidade e com a presença do professor Alfredo Balduíno Santos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h