Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/08/2017-12h15

Gratidão da comunidade marca comemoração aos dez anos de criação da Udesc Ibirama

Cerimônia ocorreu na noite desta segunda - Foto: Div.
Gratidão e agradecimentos foram as principais palavras utilizadas nos discursos durante a solenidade de comemoração aos dez anos de criação do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizada nesta segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Ibirama. A unidade começou suas atividades de forma permanente em janeiro de 2007.

O ato contou com o reitor da Udesc, Marcus Tomasi; o vice-reitor, Leandro Zvirtes; o diretor-geral da Udesc Ibirama, Carlos Alberto Barth; o pró-reitor de Planejamento, Leonardo Secchi; o prefeito, Adriano Poffo; o secretário estadual da Administração, João Matos; o suplente de senador Genésio Marchetti; o presidente da câmara local, Valdemar Schaefer, e demais vereadores; e diretores-gerais, servidores e alunos da universidade.

Os nomes mais citados nas homenagens foram: primeiros diretores da Udesc Ibirama (Dario Nolli, Ailton Barbosa e Rogério Simões); Anselmo Moraes, reitor da universidade entre 2004 e 2008; secretário João Matos; deputado estadual Aldo Schneider; e vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que criou o centro de ensino através do Decreto Estadual nº 4.832/2006.

Importância da universidade para Vale do Itajaí

O diretor Barth destacou que a Udesc Ibirama conta atualmente com 650 acadêmicos matriculados nos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Sanitária e Engenharia de Software, além da pós-graduação. O novo bloco da unidade, em construção, com 4,4 mil metros quadrados, contribuirá para a melhoria da qualidade de ensino.

O reitor Tomasi falou da importância da Udesc e destacou a questão democrática e as três vertentes que segue para aprimorar a educação: desencapsular a universidade, investir em qualificação e cuidar das pessoas.

Matos e Marchetti se emocionaram ao lembrar da luta para a criação da Udesc a partir da antiga Fundação Educacional Hansa Hammonia (FEHH), que viabilizou a transferência dos cursos de graduação para a universidade. Eles ressaltaram que, apesar de estarem em lados opostos na política, lutaram juntos por essa causa "extremamente importante para toda a sociedade".

Já o prefeito Poffo destacou as parcerias entre a Udesc e o município, ressaltando "a grande contribuição que a instituição presta ao desenvolvimento regional nas áreas econômica e social".

Durante a solenidade, Marchetti e o vereador Dante Bonin pediram ao reitor a instalação do curso a distância de Administração Pública na Udesc Ibirama, visando a formação de gestores públicos para a região.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h