Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/04/2017-18h52

Exposição em parceria com Udesc retoma raiz da fotografia através da técnica low key

Exposição aborda energia da forma feminina, através da técnica low key. Foto: divulgação
A busca da essência da fotografia e do seu significado original: desenhar a partir da luz. É do que se trata a mostra Linhas Poéticas, das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente, que abre para visitação a partir da próxima quarta-feira,12, no Espaço Oficina – Galeria Estúdio, em Cacupé.

A exposição, gratuita e aberta à visitação até o dia 30 de abril, é organizada em parceria com o programa de extensão Nupeart Pro...Move, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os interessados devem agendar a visita pelo telefone (48) 99983-2395.

O trabalho, composto por doze fotografias, extrai a beleza e a energia da forma feminina, através da técnica low key – estilo de imagem composto basicamente por  sombras, com poucos elementos claros.  As fotografias foram elaboradas junto a mulheres de diferentes idades, a partir das linhas poéticas de seus corpos e posturas diante da vida.

Sobre as fotógrafas:

Nilva Damian tem uma paixão antiga pela fotografia. Trabalha na área desde quando as máquinas ainda eram de analógicas. Fotógrafa e publicitária, tem em seu portfólio fotos de gastronomia, arquitetura, produtos, moda, editoriais e fotos artísticas femininas.  A partir do domínio da técnica e da sensibilidade no processo fotográfico, coloca em foco a estética e a beleza no resultado final.

Sandra Puente nasceu em San Antônio, Chile, e é formada em Design Gráfico pela faculdade de Artes da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP- SP). Trabalhou como fotojornalista para o Jornal O Estado de Santa Catarina. Possui trabalhos fotográficos na área da publicidade e artes. Escolheu a fotografia como meio de trabalho e expressão. Atualmente, utiliza sua experiência em colaboração com profissionais de artes gráficas e design.

Serviço

O quê: Exposição Linhas Poéticas, de Nilva Damian e Sandra Puente
Quando:
Abertura – 12 de abril, às 19h30
Visitação até 30 de abril (mediante agendamento pelo telefone (48) 999832395)
Onde: Espaço Oficina - Galeria Estúdio. Rua São Brás, 42, Cacupé
- Saco Grande.
Quanto: Entrada gratuita

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010  


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h