Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2017-15h48

Exposição da Udesc Lages na Câmara de Vereadores divulga ações de extensão junto à comunidade

Mostra expõe 36 banners de projetos, programas, ações e prestações de serviço - Foto: Tatiane Rosa
Uma exposição para divulgar as ações de extensão do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está aberta ao público, no hall de entrada da Câmara Municipal de Vereadores, até sexta-feira, 18.

São 36 banners à mostra, que representam projetos, programas e prestações de serviço. O intuito é dar visibilidade aos projetos articulados entre o conhecimento produzido na universidade e as demandas da sociedade. "Precisamos socializar os trabalhos com as pessoas e não os deixar escondidos na universidade", diz o diretor de Extensão, Clóvis Gewehr.

Em 2016, havia 77 ações registradas, desenvolvidas por professores e estudantes dos quatro cursos de graduação da Udesc Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. Este ano, serão 98 ações contempladas com recursos e com apoio de 52 bolsistas remunerados.

O diretor explica que os projetos de extensão possibilitam a troca de saberes, por meio do trabalho acadêmico e da demanda da comunidade externa, o que permite que a universidade contribua para a transformação social, "Além disso, se proporciona aos estudantes crescimento e experiência para a futura vida profissional".

A Câmara Municipal de Vereadores permanece aberta de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h. A entrada para visitação é gratuita e a previsão é que a mostra continue circulando por outros espaços públicos da cidade.

Leia mais:

11/04/2017 - Udesc Lages terá quase cem ações de extensão universitária junto à comunidade em 2017

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h