Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/08/2016-20h43

Eventos sobre tecnologias digitais e licenciaturas para professores da Udesc começam nesta quinta

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá dois eventos para professores de graduação da instituição a partir desta semana, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Na quinta, 11, e na sexta-feira, 12, das 9h às 18h, haverá o workshop "Tecnologias digitais na sala de aula: inovações didáticas na universidade" no Auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

Os docentes terão oportunidade de conhecer plataformas, aplicativos e ferramentas digitais para utilização em sala de aula.

Os demais tópicos do workshop serão: caracterização de tecnologias digitais da informação e da comunicação na sala de aula universitária como recurso didático; demonstração e uso de ferramentas digitais para produção de apresentações digitais em sala; produção de livros digitais (e-book) como recurso didático; flippad classroom (sala de aula invertida); e programação e datalogia como ferramentas de ensino.

O workshop é indicado aos professores de graduação (bacharelado e licenciaturas) da Udesc. As vagas são limitadas, sendo duas para cada centro, que deverão indicar os participantes.

Formações inicial e continuada

Na segunda-feira, 15, das 13h30 às 18h30, ocorrerá o 1º Fórum das Licenciaturas da Udesc, com debates do tema "O projeto institucional para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura) e a formação continuada", no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Confira a programação.

Aberto a todos os docentes de licenciaturas e sem necessidade de inscrição, esse evento visa atender a Resolução nº 002/2015 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que define as diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial em nível superior e a formação continuada.

"A partir do fórum, será elaborada uma minuta de resolução sobre o projeto e esta será encaminhada para apreciação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Udesc",explica a coordenadora de Ensino de Graduação da universidade, Jadna Heinzen.

Mais informações sobre os dois eventos podem ser obtidas com a Proen pelo telefone (48) 3664-8129 e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Leia mais:

29/07/2016 - Udesc realiza e transmite palestra sobre desafios e dilemas da formação docente na próxima quinta

25/07/2016 - Udesc inicia 3ª Semana de Educação Continuada para professores da instituição

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h