Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/03/2018-15h55

Evento da Epagri recebe inscrições de trabalhos sobre mudanças climáticas em zonas costeiras

Sistema de Monitoramento da Costa Brasileira também está organizando workshop - Foto: MCTIC
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) promoverá o 4º Workshop sobre Mudanças Climáticas em Zonas Costeiras entre 10 e 12 de abril, em Florianópolis, com o tema "Monitoramento e modelagem". Confira o site oficial.

Apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o evento recebe trabalhos (pôsteres) até a próxima terça-feira, 3, pelo e-mail workshop.simcosta@gmail.com. Saiba como se inscrever.

O workshop terá participação da comunidade científica e gestores públicos e proporcionará a oportunidade de criar propostas de ações integradas no País em sistemas de observação e modelagem climática em zonas costeiras.

Monitoramento

"O workshop permitirá o compartilhamento de conhecimento e experiências de distintos grupos e regiões de estudo, além de espaço para busca de tecnologias e iniciativas inovadoras, sempre embasadas no espírito colaborativo e integrado de ações", afirma o coordenador do Sistema de Monitoramento da Costa Brasileira (Simcosta), Carlos Garcia.

O Simcosta, que é um dos organizadores do evento, vem sendo implementado ao longo da costa brasileira com o apoio do Fundo Clima e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O workshop também está sendo promovido pela Subrede Zonas Costeiras da Rede Clima e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (Inct-MC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Fapesc
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h