Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/09/2017-15h00

Estudo do Mestrado em Administração da Udesc aborda papel de associações de pais e professores

A defesa de dissertação de Mestrado Acadêmico em Administração da acadêmica Tarsilla Noemi Bertoli Alexandrino foi realizada nesta segunda-feira, 11, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com o título "Participação e coprodução na escola pública: o papel de associações de pais e professores de três municípios catarinenses na articulação entre escola e comunidade", diante da banca formada pelos professores doutores Paula Chies Schommer, Rafael Tezza, José Francisco Salm e Antonio Sergio Araujo Fernandes.

A dissertação de Tarsilla visou analisar o papel das Associações de Pais e Professores (APPs) na promoção de uma gestão democrática nas escolas públicas, por meio do estudo da participação e coprodução na educação pública. A pesquisa foi realizada em seis escolas municipais de educação básica de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí.

O estudo identificou o potencial que as APPs possuem em relação à arrecadação e o gerenciamento de recursos para as escolas públicas, além da capacidade de aproximar a comunidade com ações pedagógicas e políticas, a fim de melhorar o processo educativo.

Banco de Dissertações

Após as defesas, todos os trabalhos são publicados – de forma completa ou parcial, conforme autorização do autor – em até 60 dias no banco de dissertações, na página da pós-graduação stricto sensu da Udesc Esag.

Recomendado pela Capes em 2010, o Mestrado Acadêmico em Administração é voltado ao desenvolvimento e à difusão de conhecimentos científicos e à preparação de professores e pesquisadores. Há duas linhas de pesquisa: Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Gestão e Sustentabilidade.

A Udesc Esag também oferece o Mestrado Profissional e o Doutorado em Administração.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h