Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/06/2018-16h04

Estudantes de Administração da Udesc promovem bazar para apoiar jovens da favela Frei Damião

 
Estudantes do curso de graduação em Administração Empresarial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promovem neste domingo, 10, das 10h às 17h, o Bazar Solidário, junto à sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), na SC-401, em Florianópolis. Estarão à venda de roupas femininas e masculinas, novas e seminovas, todas em ótimo estado e por um preço acessível.

O dinheiro arrecadado com o bazar vai para o projeto social Conectando Sonhos, organizado pelos próprios alunos. O objetivo do projeto é oferecer oportunidades aos jovens da comunidade Frei Damião, em Palhoça, com apoio da tecnologia.  Esta é a primeira de uma série de ações a serem promovidas pelo projeto.

A ideia é entregar à comunidade dois laboratórios de informática e aprendizagem. Esses laboratórios serão gerenciados pela organização não-governamental Cadi-Palhoça, que atua há 10 anos na Frei Damião. A ONG desenvolve atividades com crianças, adolescentes e famílias da comunidade.

A Frei Damião é uma das maiores favelas de Santa Catarina. Boa parte da população vive com menos de um quarto de salário mínimo por mês, em situação vulnerável à violência e ao tráfico de drogas, o que limita as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal para os jovens.

Projetos do Bem

A iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, a cargo do professor Leandro Costa Schmitz, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. A cada semestre, uma turma de alunos da disciplina é responsável por idealizar e pôr em prática um projeto que reverta ao final em algum tipo de apoio concreto para uma instituição social sem fins lucrativos. Foram mais de 50 “Projetos do Bem” realizados, desde 2005.

Saiba mais sobre o Conectando Sonhos na página do projeto no Facebook:
www.facebook.com/projetoconectandosonhos/

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC