Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/03/2018-14h39

Estudantes da Udesc Lages promovem manifestação contra assédios e abusos sofridos nas ruas

Protesto pelo fim do assédio nas ruas reuniu cerca de 150 pessoas - Foto: Andrielle Machado
Estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveram uma manifestação, em frente à instituição, no final da tarde desta quarta-feira, 7.

A movimentação reuniu cerca de 150 pessoas, com cartazes e apitos, com objetivo de chamar a atenção da comunidade e das autoridades com relação ao assédio sofrido pelas acadêmicas, nas ruas do Bairro Conta Dinheiro, onde está localizada a universidade.

O protesto faz parte da campanha "Chega de assédio", promovido pelo movimento Coletivo Feminino, criado pelas próprias estudantes em função de relatos frequentes de assédios, abusos e violência.

Além de alertar a população, o movimento visa a intensificação do policiamento e da segurança nos arredores da universidade. "Entendo que o machismo é cultural na cidade. Precisamos fazer a sociedade refletir e entender que isso é errado", diz a estudante Giovana Reali Stuani, que integra o Coletivo Feminino.

A instituição apoia a causa e buscará atuar junto com as autoridades para diminuir a insegurança. "É necessário chamar a atenção da sociedade, pois é um problema que, de fato, existe e afeta a comunidade universitária. A segurança é fundamental", comenta o diretor-geral, João Fert Neto.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h