Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/11/2016-16h53

Estudantes da Udesc Lages doam alimentos arrecadados durante o 2º Encontro da Saúde

Acadêmicos passaram a tarde com as crianças - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc Lages

Estudantes da segunda fase do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrovetenárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, doaram cerca de 130 quilos de alimentos não perecíveis à Irmandade Nossa Senhora das Graças, na tarde desta quarta-feira, 23.

Os donativos foram arrecadados durante as inscrições do 2º Encontro da Saúde, evento promovido pela turma, em outubro, voltado para o bem-estar físico e emocional de acadêmicos, professores e técnicos da universidade.

Para receber os estudantes, cerca de 50 crianças que ficam em período integral na instituição, cantaram músicas de boas-vidas e, juntos, participaram de diversas brincadeiras. "É puro o que temos aqui", comenta o professor de Educação Física da Udesc Lages, Thiago Castro, responsável pelo Encontro da Saúde.

Para o acadêmico Rafael Rodrigues, a visita proporciona envolvimento social: "Como estudantes, é interessante amadurecermos a parte social. Observar a felicidade das crianças em receber uma visita e a doação nos motiva a realizar, cada vez mais, este tipo de ação".

Os futuros engenheiros agrônomos também conheceram a horta da instituição, que fornece parte dos alimentos oferecidos às crianças. "Alimentos orgânicos são servidos nas refeições e também são vendidos para ajudar a manter a irmandade", diz a diretora, Celestina Peron.

Localizada no bairro Popular, a irmandade, que já foi um orfanato, hoje é o local onde 245 crianças e adolescentes de famílias carentes passam o dia todo ou parte dele. Além de manter um Centro de Educação Infantil (Ceim), a instituição oferece atividades complementares à escola, como oficinas e esporte.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h