Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2017-18h17

Estudante de Agronomia da Udesc Lages é premiada em congresso de Fitopatologia, em São Paulo

Estudante Monica Farias foi premiada no Concurso de Diagnose por Imagem - Foto: Divulgação
A estudante Monica Farias, do curso de graduação em Agronomia do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foi premiada durante o 40º Congresso Paulista de Fitopatologia, que aconteceu no início do mês, em Campinas, São Paulo.

Monica foi vencedora do Prêmio Hiroshi Kimati, atribuído ao aluno de graduação e de pós-graduação com melhor desempenho no Concurso de Diagnose por Imagem (Clínica Fitopatológica), que consiste em diagnosticar, por imagens, doenças em plantas.

No total, 17 estudantes de graduação e pós-graduação da Udesc Lages participaram do evento, acompanhados dos professores Fabio Nascimento da Silva e Ricardo Trezzi Casa. "O prêmio é mérito dos alunos, pois é necessário muito conhecimento para obtê-lo. Isso significa que nosso curso de graduação está muito apto a formar fitopatologistas", diz Casa.

O congresso é promovido, anualmente, pela Associação Paulista de Fitopatologia (APF) e pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e reúne fitopatologias ligados ao ensino e pesquisa, técnicos de extensão rural, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de empresas de diferentes segmentos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h