Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2018-17h52

Estudante da Udesc participa de desafio nacional em busca de soluções para grandes problemas do País

Estudante de Ciências Econômicas da Udesc, Henrique encara agora nova etapa do desafio Foto: Acervo Pessoal
Uma competição nacional de empreendedorismo, em que os participantes, todos jovens universitários com idade entre 16 e 35 anos, são desafiados a criar soluções para problemas do país, tem um representante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Henrique Rosa é aluno do curso de graduação em Ciências Econômicas, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Henrique já passou por duas fases do desafio, que começou com mais de 8 mil candidatos. Para ir adiante, conta com ajuda da comunidade universitária para responder uma pesquisa on-line de poucos minutos, sobre o atendimento de saúde no interior do Brasil.

Clique aqui para acessar o formulário on-line e responder à pesquisa

Ele participa do Programa Pró-Líder, um desafio nacional estruturado pela Instituto Four e apoiado pela Fundação Estudar. Este desafio pretende selecionar jovens com potencial de se tornarem empreendedores de impacto do futuro no Brasil, por meio de mentorias de um ano, a partir do segundo semestre de 2018, em São Paulo com referências de mercado, treinamento e aceleração de negócio. A ideia é que os jovens selecionados construam empresas que revolucionem algum setor de muita importância ao Brasil, dado todo o suporte oferecido.

Os candidatos que disputam o desafio foram divididos em 36 equipes de cinco integrantes, cada uma dedicada criar uma solução, em apenas três dias, para um problema nacional sério nas áreas de educação, infraestrutrura, inovação e tecnologia, sustentabilidade ou saúde (tema em que trabalha o time de Henrique). Das 36 equipes, 10 passam à próxima fase.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Henrique Rosa, aluno de Ciências Econõmicas na Udesc
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h