Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2017-14h25

Espetáculos de alunos da Udesc serão apresentados no 5º Cena Emergente

Espetáculo "Auto da Compadecida" integra a programação. Foto: Divulgação
Começa na próxima quinta-feira, 23, o 5º Cena Emergente, evento voltado à formação profissional dos trabalhos vinculados à graduação de teatro de Instituições de Ensino Superior. O Cena Emergente é realizado pelo Sesc e conta com apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão "Pedagogia do teatro e Processos de Criação" e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Três espetáculos no evento são de alunos da Udesc.

Com entrada gratuita, a programação acontece entre os dias 23 e 30 de novembro no Sesc, no Largo da Catedral e no Centro de Artes (Ceart) da Udesc, com apresentações, oficinas, bate-papos e intercâmbio entre os estudantes, professores e artistas convidados.

Em virtude da repercussão do 4º Cena Emergente no meio acadêmico no último ano, a edição de 2017 tem abrangência nacional. Desta forma, estudantes universitários vinculados à graduação de teatro de diversas Universidades do Brasil enviaram inscrições. Foram escolhidos sete espetáculos de alunos da Udesc, UFSC e Universidade de São Paulo (USP),todos inéditos na programação do Sesc Prainha em Florianópolis .

Os espetáculos apresentados serão: “Guerra: Substantivo feminino”, com Semibreve Cia. de Teatro (UFSC); “Bela”, com Grupo que BERRA (Udesc); “Pegando do Resto”, com Grupo Abaporu (UFSC); “Clownsificados”, com Grupo Abaporu (UFSC); “Resquício”, com La Luna Cia de Teatro (Udesc); “Não ouço os passos de ninguém entre os escombros”, com Comitê Escondido Johann Fatzer (USP), e “Auto da Compadecida”, com Cia. Caras de Boneco (Udesc).

A programação traz também duas oficinas gratutias: “Boe To Paru (bater os pés)”, com Fredyson Cunha, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e “Jogo e composição na Cena Contemporânea”, com os professores doutores Priscila Genara (UFSC) e Vicente Concilio (Udesc). As inscrições gratuitas estão abertas no espaço “Relacionamento com Clientes” do Sesc em Florianópolis (Prainha).

Confira aprogramação completa e as sinopses dos espetáculos.

Serviço:

O QUÊ: 5º Cena Emergente.
QUANDO: De 23 a 30 de novembro.
ONDE: Sesc Prainha, Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro, Florianópolis; Largo da Alfândega, Centro e Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h