Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2015-14h08

Especialização desenvolvida pela Udesc para oficiais da segurança pública do Estado forma 25 alunos

Solenidade foi realizada no Teatro Governador Pedro Ivo. Fotos: Soldado BM Thiago Amorim

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 25, a solenidade de formatura do Curso de Especialização (Pós-Graduação lato sensu) em Gestão Pública: Estudos Estratégicos em Atividade Bomberil e Atividade Policial Militar, desenvolvido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para oficiais superiores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da Polícia Militar (PMSC).

Na cerimônia, realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, foram formados 25 alunos: nove tenentes coronéis e cinco majores do CBMSC; oito tenentes coronéis da PMSC; e três inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Prestigiaram o evento autoridades do governo do Estado, incluindo o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, o comandante-geral da PMSC, Paulo Henrique Hemm e o sub-comandante-geral do CBMSC, Marcos Antônio de Oliveira, além de diretores dos centros de ensino das instituições e representantes da PRF.

A Udesc foi representada pelo pró-reitor de Planejamento, Gérson Volney Lagemann. Pela Esag, participaram da cerimônia docentes e técnicos ligados ao curso de especialização. O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Everton Luiz Pelizzaro de Lorenzi Cancellier, compôs a mesa, e o coordenador do curso, Daniel Moraes Pinheiro, acompanhou a turma no ingresso à solenidade.

Destaques e homenageado

Entre os alunos, o orador foi o tenente coronel BM Aldo Baptista Neto e foram premiados como destaque de turma o tenente coronel BM Cláudio Eduardo Hochleitner (primeiro colocado na atividade de bombeiro, com média final de 9,90) e o tenente coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior (primeiro colocado em atividade policial militar, com média 9,85).

O professor Jovane Azevedo Medina foi homenageado como paraninfo e nome de turma. Impossibilitado de estar presente por motivo de viagem, ele foi representado pela esposa e mandou uma mensagem em vídeo aos alunos, projetada na solenidade.

Também estiveram presentes à solenidade oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, familiares e amigos.


Altos Estudos Estratégicos

Customizado e exclusivo para o alto escalão das corporações, o curso desenvolvido pela Udesc Esag iniciou atividades em março, com corpo docente formado por professores dos três departamentos – Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas – do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Este foi o quarto curso de especialização customizado pela Udesc Esag para instituições como o CBMSC e a PMSC desde 2013.

Leia mais:

14/09/2015 - Especialização em Gestão Pública desenvolvida pela Udesc tem defesas de monografias esta semana

24/03/2015 - Solenidade na Udesc marca início de pós-graduação lato sensu para oficiais de segurança pública

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281

* Com informações da Comunicação Social do CBMSC
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h