Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/04/2018-17h40

Especialização EAD da Udesc em Educação Inclusiva recebe pedidos de isenção até dia 2

Curso de pós-graduação do Cead começará prazo de inscrição das provas em 7 de maio - Foto: Divulgação
Já está disponível para consulta o edital da primeira turma da Especialização em Educação Inclusiva do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Confira o edital de seleção.

O curso de pós-graduação na modalidade EAD oferece 50 vagas para ingresso no próximo semestre e terá aulas na plataforma Moodle, além de momentos presenciais específicos, na Udesc Cead, em Florianópolis.

As inscrições no processo seletivo da especialização da universidade poderão ser feitas somente na página oficial, entre 7 de maio e 7 de junho. Os candidatos terão de pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, até 8 de junho.

Doadores de sangue e/ou medula podem pedir isenção da taxa de inscrição para as provas, devendo apresentar requerimento até a próxima quarta-feira, 2. Saiba como ficar isento.

Provas

A partir de 7 de maio, também será possível solicitar condição especial para realização das provas e atendimento pelo nome social, conforme as regras do edital de seleção.

As provas ocorrerão em 8 de julho, à tarde, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Haverá 30 questões objetivas de Educação Inclusiva e Língua Portuguesa, além de uma redação sobre Educação Inclusiva.

O resultado dos classificados será publicado até 24 de julho. Os candidatos devem estar atentos aos procedimentos da pré-matrícula, que podem ser conferidos no edital de seleção.

Sobre o curso

Com duração de três semestres, a nova especialização da Udesc Cead conta com duas linhas de pesquisa: Educação Inclusiva e Gestão; e Educação Inclusiva e Práticas Pedagógicas.

A primeira linha é indicada para o público que trabalha em empresas ou com gestão de ensino, como secretarias de Educação e escolas. Já a segunda opção é destinada aos profissionais que pretendem trabalhar com a parte prática do ensino em sala de aula.

Os conteúdos serão apresentados por docentes da Udesc Cead, com a participação de professores de outros centros da Udesc, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e de instituições estrangeiras.

A especialização pretende mostrar uma perspectiva mais ampla da inclusão no ambiente escolar, abordando situações de educação especial e questões de gênero, raciais, regionais e culturais e ligadas a pessoas com limitações físicas ou sensoriais.

Mais informações

Mais informações sobre a Especialização em Educação Inclusiva podem ser obtidas com a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cead, pelo telefone (48) 3664-8409 e pelo e-mail dppg.cead@udesc.br, e com a coordenadora do curso, Ana Flávia Garcez, pelo telefone (48) 3664-8451 e pelo e-mail ccedin@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h