Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/08/2017-15h00

Especialização a distância em Gestão Municipal da Udesc inicia com atividades em seis polos

Professor Leonardo Secchi ministrou palestra sobre os desafios da gestão municipal. Fotos: Ana Prieto/Ascom
Cerca de 150 estudantes de diferentes regiões catarinenses acompanharam na noite da última sexta-feira, 25, a aula inaugural do curso de Especialização em Gestão Municipal ofertado na modalidade a distância pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Realizada no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, a solenidade teve transmissão por videoconferência para os seis polos de apoio presencial do curso: Campos Novos, Concórdia, Indaial, Laguna, Palhoça e São Bento do Sul.

A cerimônia contou com formação de mesa na Capital e com a presença de representantes da universidade nos seis polos, proporcionando um momento de acolhimento e apresentação dos alunos em cada localidade.

Autoridades 

Em Florianópolis, estiveram à mesa o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, a diretora de Ensino de Graduação da Esag, Ana Paula Menezes, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Esag, Éverton Luís Pelizzaro de Lorenzi Cancellier, e a chefe do Departamento de Administração Pública, Janice Mileni Bogo, também coordenadora dos tutores do curso.

O diretor geral da Udesc Esag, Arnaldo José de Lima, comandou a abertura dos trabalhos a partir de São Bento do Sul. Também participaram das atividades nos polos: o coordenador da especialização EAD em Gestão Municipal, Daniel Moraes Pinheiro (em Concórdia); a coordenadora do bacharelado EAD em Administração Pública, Ivoneti da Silva Ramos (em Campos Novos); os professores do curso Fernando Scheeffer (em Indaial) e Jorge Braun (em Palhoça); e a coordenadora de Extensão da Udesc Esag Mariana Ribeiro (em Laguna).

Palestra

A aula inaugural contou com uma palestra do professor Leonardo Secchi, pró-reitor de Planejamento da Udesc, sobre os grandes desafios da Gestão Pública Municipal.

Secchi abordou o tema a partir de cinco grandes desafios: fiscal-econômico, político, cultural, de Recursos Humanos e de Governança Pública.

Sobre o curso

A Especialização em Gestão Municipal na modalidade a distância é ofertada pela Udesc Esag com o apoio do Centro de Educação a Distância (Cead), no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Governo Federal.

Também neste mês teve início o curso de bacharelado em Administração Pública na modalidade EAD, ofertado pela Udesc Esag para 320 alunos em oito polos de apoio presencial pelo Estado.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação a Distância da Udesc Esag, pelo e-mail nucleoead.esag@udesc.br, pelo telefone (48) 3664-8244 e pelo site.

Leia mais:

18/08/2017 - Especialização a distância em Gestão Municipal da Udesc tem aula inaugural na próxima sexta


14/08/2017 - Palestra marca início do curso a distância em Administração Pública da Udesc em oito polos

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Leonardo Secchi ministrou palestra sobre os desafios da gestão municipal
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h