Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/12/2017-13h25

Equipe da Udesc é finalista em etapa brasileira de competição mundial de avaliação de empresas

Equipe ligada ao Clube de Finanças da Udesc Esag obteve resultado histórico. Foto: Divulgação
Uma equipe de três estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), obteve a terceira colocação na etapa brasileira do 10º CFA Research Challenge, competição mundial de análise de empresas promovida pela organização norte-americana CFA Institute (de Chartered Financial Analyst).

Formada pelos estudantes de Ciências Econômicas André Digiacomo, Henrique Rosa e Igor Lodygensky, a equipe foi uma das quatro finalistas da competição realizada em 25 de novembro na sede do Banco JP Morgan, em São Paulo.

Integrantes do Clube de Finanças Esag, os três acadêmicos contaram com a mentoria do professor Marco Goulart e do analista Lucas Ferrazza nas atividades.

Avaliação de empresa

Considerada uma das maiores competições de análise de empresas do mundo, o CFA Research Challenge é realizado em 81 países, mobilizando mais de 5 mil estudantes, 3 mil voluntários e mil universidades.

No Brasil, a competição contou com 14 faculdades e 62 estudantes inscritos. O desafio implica em recomendar ou não uma empresa para investimento: na etapa brasileira deste ano, a indicada para análise foi a varejista Magazine Luiza, cujas ações na bolsa de valores tiveram crescimento notório em 2017.

A fase inicial da competição envolveu a entrega de um relatório de até 10 páginas, em inglês, com uma análise completa e uma estimativa de valor da empresa, usada para embasar a opinião final de comprar, vender ou se manter neutro em relação à ela.

A etapa decisiva consistiu em uma apresentação de 10 minutos, em inglês, para uma banca de experientes profissionais do ramo, realizada pelas quatro equipes finalistas: além da Udesc Esag, alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da Universidade de São Paulo (USP), primeira colocada; do Insper, que ficou em segundo; e da Escola Politécnica (Poli), também da USP, quarta colocada.

Resultado histórico

Em uma publicação em seu site, os integrantes do Clube de Finanças Esag celebraram o resultado histórico, por quebrar a hegemonia do eixo Rio-São Paulo na competição, logo na primeira participação da equipe.

Vencedora da etapa brasileira, a equipe da FEA/USP competirá em março do ano que vem na etapa regional das Américas, em Boston, nos Estados Unidos, cujo campeão ganha vaga no evento global em Seul, na Coréia, no mês seguinte.

Acesse o resultado da etapa nacional no site da competição, no qual também é possível conferir os relatórios e as apresentações realizadas pelos participantes.

Sobre o clube

Criado no início deste ano, o Clube de Finanças Esag é uma liga de mercado financeiro universitária, similar às existentes em diversas outras IES do País, com a finalidade de promover o estudo de finanças e a participação em eventos, visando aproximar os estudantes do meio profissional.

Equipes ligadas ao clube também foram finalistas este ano do 3º Constellation Challenge e do Desafio Visagio 2017.

Saiba mais pela página do Clube de Finanças Esag no Facebook.

Leia mais:

24/11/2017 - Equipe da Udesc é finalista em competição de avaliação de empresas neste sábado, em São Paulo

31/05/2017 - Equipe de estudantes da Udesc é finalista de competição nacional de consultoria de gestão

28/03/2017 - Estudantes da Udesc participam de competição nacional de avaliação de empresas em São Paulo

14/03/2017 - Estudantes da Udesc criam liga de mercado financeiro universitária em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe ligada ao Clube de Finanças da Udesc Esag obteve resultado histórico
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h