Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/08/2017-13h29

Egressos da Udesc recebem Prêmio Catarinense de Economia em evento na Fiesc, em Florianópolis

João Balestrin recebeu prêmio entregue por Rubens Ricupero. Fotos: Divulgação
Dois bacharéis em Ciências Econômicas formados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram contemplados na entrega do XIX Prêmio Catarinense de Economia, realizada na noite desta quinta-feira, 10, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

João Henrique Cizeski Balestrin e Bruna Hoepers, ambos graduados pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), conquistaram o primeiro e o segundo lugares no prêmio estadual promovido anualmente pelo Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC) .

O evento de premiação integrou as comemorações pela Semana do Economista e contou com uma palestra do diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero, com o tema "Há salvação para o Brasil?".

A solenidade foi prestigiada por professores e acadêmicos da Udesc Esag, entre eles os docentes Arnaldo José de Lima (diretor-geral), Ana Paula Menezes Pereira, Fernando Pozzobon, Éverton Luís Pelizzaro de Lorenzi Cancellier, Ivoneti da Silva Ramos e Daniel Augusto de Souza.

Premiados

Os dois estudos premiados foram desenvolvidos como trabalhos de conclusão de curso (TCC) na Udesc Esag.

Graduado em 2015, João Balestrin venceu o prêmio com o trabalho "Instituições e crescimento econômico: uma análise para países com diferentes graus de desenvolvimento". Orientado pela professora Ana Paula Menezes Pereira, o estudo integrou um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Grupo de Economia Aplicada (GEA) da Udesc Esag, também com participação do professor Fernando Pozzobon.

Bruna Hoepers, formada em 2016, obteve a segunda colocação com o trabalho "Análise de cointegração e volatilidade entre os principais índices das bolsas norte-americana e brasileira". Orientado pelo professor Fernando Pozzobon, o estudo também foi premiado, na formatura, como o melhor TCC da turma.

Acesse os trabalhos vencedores:

O evento de premiação foi promovido pelo Corecon-SC, com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Sindicato dos Economistas do Estado de SC (Sindecon-SC), da Fiesc e do Centro Integração Empresa-Escola de SC (CIEE-SC).

Leia mais:

04/08/2017 - Prêmio estadual de Economia vencido por bacharéis da Udesc será entregue na próxima quinta


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • João Balestrin recebeu prêmio entregue por Rubens Ricupero
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h