Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/07/2017-13h30

Diretor de Pesquisa representa Udesc Joinville no Congresso Mundial de Química

Trabalho apresentado foi desenvolvido no Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento de Materiais Poliméricos (Grupol) da Udesc - Foto: Divulgação
O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Sérgio Henrique Pezzin, apresentou o trabalho "Síntese de Biopolímero a partir de Resveratrol metacrilado" no 46° Congresso Mundial de Química (IUPAC - 2017).

Desenvolvido no Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento de Materiais Poliméricos (Grupol) da Udesc, em co-autoria com a doutoranda Liege Priscila Sledz Reinert e o professor Rogério Gariani, o trabalho foi escolhido pela Organização do Simpósio 'Macromoléculas e Materiais".

Com o tema "Sustentabilidade e Diversidade através da Química", o congresso aconteceu no WTC Sheraton, em São Paulo, entre 9 e 14 de julho. Foi a primeira vez que o evento, realizado há 98 anos e considerado o principal congresso da área no mundo, aconteceu no continente sul-americano.

Delegados oficiais de 66 países, num total de mais de três mil participantes, entre eles três Prêmios Nobel: Sir J. Fraser Stoddart, da Northwestern University, nos Estados Unidos, Prêmio Nobel em 2016; Ada E. Yonath, do Weizmann Institute of Science de Israel, Prêmio Nobel em 2009; Robert Huber, do Max Planck Institute of Biochemistry, na Alemanha, Prêmio Nobel em 1988; Clare Grey, da University of Cambridge, no Reino Unido e David MacMillan, da Princeton University, nos Estados Unidos.

O Congresso da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) aconteceu simultaneamente e completou 40 anos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h