Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2017-14h02

Design Industrial da Udesc recebe avaliação de excelência pelo Conselho Estadual de Educação

Avaliação envolveu reuniões com diversos segmentos da  Udesc Ceart. Foto: Laís Moser
Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu uma comissão de avaliação externa, designada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), para renovação de reconhecimento do curso de Bacharelado em Design - Habilitação em Design Industrial.

As três dimensões de análise consideradas são organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Em uma escala de 1 a 5, o curso de Design Industrial recebeu conceito geral de 4,62, considerado na avaliação como excelente. Integraram a comissão de avaliação os professores de Design Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante, docente na Universidade Estadual de Londrina (UEL); e Luiz Claudio Mazolla Vieira, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A avaliação envolveu reuniões com a equipe diretiva da Udesc Ceart, com o chefe do Departamento de Design, com servidores da pró-reitoria de Ensino (Proen), da Direção de Ensino de Graduação e de demais setores do Centro, com docentes e acadêmicos do curso, além de reuniões específicas com o Núcleo Docente Estruturante e com comissões de avaliação da instituição. Visitas às instalações da Udesc Ceart e da Biblioteca Universitária também foram realizadas.

Já o curso de Design Gráfico não foi avaliado pelo CEE/SC, pois obteve nota 4 (em escala de 1 a 5) na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) realizada em 2015.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h