Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2016-15h09

Departamento de Solos e Recursos Naturais da Udesc Lages faz exposição de projetos científicos

Exposição ficará no hall da Agronomia até 30 de setembro - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc
Uma exposição no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está divulgando os projetos de pesquisa do Departamento de Solos e Recursos Naturais. Os trabalhos estão expostos em forma de banners, no hall do prédio da Agronomia, e a visitação ficará aberta até 30 de setembro.

Os 30 banners exibem resultados e avanços em pesquisas em Ciência do Solo, nas áreas de Educação do Solo e de Ecotoxicologia e Ecologia do Solo.

Os trabalhos foram apresentados em três eventos nacionais, no início de setembro: a Reunião Sul Brasileira do Solo, em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, o Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Ecotox), em Curitiba, no Paraná, e o Simpósio Brasileiro de Educação em Solos, em São Paulo.

A intenção de exibir os banners, segundo o chefe do departamento, professor Álvaro Mafra, é apresentar ao público interno os projetos desenvolvidos. "Expomos em vários eventos de solos, mas gostaríamos que os acadêmicos da instituição também observassem nossas pesquisas".

Novos banners serão expostos na Udesc Lages, após apresentações de trabalhos na Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, que acontecerá em novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Cerca de 30 representantes da universidade participarão do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h