Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/10/2017-13h12

Debate entre candidatos à Direção-Geral da Udesc Esag mobiliza comunidade acadêmica

Evento lotou o auditório do centro de ensino. Fotos: Gustavo Cabral Vaz/Ascom
Acadêmicos, professores e técnicos lotaram o auditório nesta quarta-feira, 4, para acompanhar o debate entre os candidatos à eleição para o cargo de diretor-geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para os próximos quatro anos (gestão 2018-2022).

Concorrem os docentes Clerilei Aparecida Bier e Everton Luís Pelizzaro de Lorenzi Cancellier, ambos do Departamento de Administração Empresarial (DAE).

O evento teve duas horas de duração e quatro blocos, com mediação do professor Enio Spaniol. Após a apresentação inicial, os candidatos responderam a uma série de perguntas enviadas pela comunidade acadêmica, fizeram questionamentos diretos um ao outro e, por fim, encerraram o encontro com as considerações finais.

Os indicados de cada candidato para as direções assistentes também foram apresentados (leia abaixo).

Com transmissão ao vivo pela internet, o debate foi gravado e pode ser conferido neste link.

O evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico de Administração e Gerência (Daag), com apoio da Comissão Eleitoral.

Eleição na próxima terça

O pleito será realizado na próxima terça-feira, 10, das 9h às 21h, com voto direto e secreto. Os eleitores devem atentar à obrigatoriedade de apresentar um documento de identidade com foto.

O diretor eleito iniciará seu mandato em 1º de março de 2018, com término em 28 de fevereiro de 2022.

Na página da Comissão Eleitoral é possível consultar a relação de servidores e estudantes aptos a votar, o calendário das eleições e as páginas dos candidatos, entre outras informações.

Sobre os candidatos

Clerilei Aparecida Bier é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado em Direito pela pela Universidade Complutense de Madrid, e pós-doutorados pela Faculdade de Negócios da Universidade de Tecnologia de Sydney e pela Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona. É docente da Udesc Esag desde 1994, tendo atuado como coordenadora de Pós-Graduação e de Estágio e como diretora de Extensão no centro de ensino, entre outras funções.

Seus indicados para as direções assistentes são: Sulivan Desirée Fischer (Ensino), Mário Cesar Barreto Moraes (Pesquisa e Pós-Graduação), Carlos Roberto De Rolt (Extensão) e Lizandra Corrêa (Administração).

Everton Luís Pelizzaro de Lorenzi Cancellier é graduado em Administração pela Udesc Esag e em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com mestrado em Administração pela Ufsc e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). É docente da Udesc Esag desde 2009, tendo atuado como coordenador de Pós-Graduação e diretor de Pesquisa e Pós-Graduação no centro de ensino, entre outras funções.

Seus indicados para as direções assistentes são: Ana Paula Menezes Pereira (Ensino), Rafael Tezza (Pesquisa e Pós-Graduação), Daniel Pinheiro (Extensão) e Maurício dos Santos Küster (Administração).

Leia mais:

26/09/2017 - Debate entre candidatos ao cargo de diretor-geral da Udesc Esag ocorre na próxima semana

15/09/2017 - Duas candidaturas concorrem à eleição para Direção-Geral da Udesc Esag em 10 de outubro

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica-esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento lotou o auditório do centro de ensino
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h