Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2017-12h03

Cursos da Udesc Joinville para professores da rede pública obtêm resultados positivos

Capacitação ocorre por meio de um convênio da Udesc Joinville com a 22ª Gerência Regional de Educação (Gered) - Foto: Laura Bona Moll
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promove cursos de formação continuada para professores da rede pública estadual. As aulas iniciaram em agosto e prosseguem até novembro no campus universitário e também nas instalações da instituição no centro da cidade.

Mais de 70 professores de Matemática, Física e Química estão divididos em quatro turmas. Os cursos possuem 40 horas cada, sendo 32 horas presenciais e o restante a distância.

A capacitação ocorre por meio de um convênio da Udesc Joinville com a 22ª Gerência Regional de Educação (Gered). A parceria também envolve a Universidade da Região de Joinville (Univille), onde outros professores da rede estadual realizam cursos de formação nas disciplinas de Português e Inglês.

Na Udesc Joinville, a coordenação do curso está sob a responsabilidade da professora Ivani Lawall, do Departamento de Física. A professora afirma que a iniciativa tem obtido importantes resultados e já articula sobre a continuidade do curso no próximo ano.

“A participação e discussão a partir do aporte teórico e a troca de experiência entre os professores têm sido proveitosas, pois se observa o envolvimento com que discutem as atividades e a motivação por terem a oportunidade de estar reunidos com colegas da área trocando experiências do seu dia-a-dia”, afirma a professora.

Os cursos também contam com a participação dos professores Alex Bellucco do Carmo (Física), Brenno Ralf Maciel Oliveira  e Tatiana Comiotto (Química) e Regina Munhoz (Matemática); além das mestrandas Josiane Borgmann Viana e Pamela Paola Leonardo (Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h