Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/08/2013-11h20

Curso de pós-graduação lato sensu para Corpo de Bombeiros Militar de SC forma 22 alunos

Solenidade reuniu autoridades no auditório do CRC. Fotos Gustavo Cabral Vaz/Ascom

Foi realizada na noite da última sexta-feira, 2, a cerimônia de formatura do Curso de Comando e Estado Maior -  Pós-Graduação lato sensu - Especialização em em Gestão Pública com ênfase à Atividade de Bombeiro Militar, desenvolvido pela Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para capitães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Na solenidade, realizada  no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis, foram formados 22 alunos, a maior parte capitães do CBMSC, mas também das Corporações dos Estados do Amazonas e Alagoas e inspetores da Polícia Rodoviária Federal.

Prestigiaram o evento autoridades representantes do Governo do Estado, entre eles o secretário-adjunto de Estado da Segurança Pública, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, da prefeitura de Florianópolis, da Polícia Militar, das corporações e de associações relacionadas, além de familiares e convidados.

Representaram a Udesc o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Alexandre Amorim dos Reis, e o diretor Geral da Esag, professor Mario César Barreto Moraes.

Também estiveram presentes a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Esag, Simone Ghisi Feuerschütte, a coordenadora do curso, professora Patrícia Vendramini, e outros professores participantes.

Os professores Arnaldo José de Lima e Luís Gonzaga Mattos Monteiro foram homenageados, respectivamente, como Amigo da Turma e Paraninfo.

Entre os alunos, foi premiado pelo melhor desempenho o capitão Renaldo Onofre Laureano Júnior, com média final 9,97, que recebeu uma medalha de mérito do comandante geral do CBMSC, coronel Marcos de Oliveira.


Parceria

Os breves discursos enalteceram a parceria entre as instituições, lembrando a função nobre e importante prestada pelos bombeiros, e a importância do conhecimento compartilhado pela universidade, especialmente por um centro de excelência no ensino de administração como a Udesc Esag.

O orador da turma fez questão de citar nominalmente os integrantes do corpo docente - 18 professores da Udesc Esag, dos departamentos de Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas, e seis do CBMSC - em sua mensagem de agradecimento, pela dedicação e qualidade no ensino.

Gestão pública

Iniciado em abril e com carga horária de 384 horas/aula, o curso teve como objetivo promover o desenvolvimento dos capitães do CBMSC na área da gestão pública.

Mais informações podem ser conferidas no site do CBMSC.

Leia mais:
24/04/2013 - Solenidade marca início de curso de pós-graduação lato sensu para Corpo de Bombeiros Militar de SC

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Fone: (48) 3321-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h