Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/09/2014-15h21

Curso de especialização da Udesc para oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina forma 41 alunos

Solenidade ocorreu no Teatro Governador Pedro Ivo. Fotos: Gustavo Vaz/Ascom e subtenente Saulo Almeida Batista/PMSC

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 8, a cerimônia de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), pós-graduação lato sensu, desenvolvido para oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Na solenidade, realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, foram formados 41 oficiais com patente de Capitão.

Prestigiaram o evento autoridades representantes do Governo do Estado, entre eles os secretários-adjuntos da Segurança Pública, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, e de Planejamento, Túlio Tavares Santos, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral, do Ministério Público, da Polícia Civil e de outras organizações relacionadas, além de familiares e convidados.

Representaram a Udesc o vice-reitor Marcus Tomasi, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Esag, professor Éverton Luiz Pelizzaro de Lorenzi Cancellier, a coordenadora do curso, professora Ana Paula Grillo Rodrigues, entre outros servidores.

Entre os alunos, o capitão Aldo Vidal foi premiado pelo melhor desempenho, com média final 9,87.

Discursos

Ao destacar a magnitude e importância do curso, o orador da turma elogiou a parceria com a Udesc Esag e o quadro de professores de altíssimo gabarito, em um agradecimento especial ao centro de ensino.

O vice-reitor da Udesc agradeceu a confiança depositada na instituição e externou o orgulho da universidade em contribuir com uma corporação da relevância da Polícia Militar.

O comandante-geral da PMSC retribuiu o agradecimento, falando da honra da corporação em contar com a parceria de uma instituição "que há 50 anos forma profissionais de destaque".


Aperfeiçoamento

Customizado e exclusivo para profissionais da área de segurança pública, no posto de Capitão da Polícia Militar, o curso desenvolvido pela Udesc Esag para a PMSC teve a aula inaugural realizada em maio e as defesas das monografias ocorreram na primeira semana de setembro.

O curso visou promover o treinamento e o desenvolvimento dos oficiais da PMSC na área da Administração em Segurança Pública, de forma a aprimorar competências e habilidades para torná-los agentes ativos, críticos e criativos, tanto no âmbito pessoal, da comunidade e da própria Corporação Militar.

As aulas foram ministradas na Udesc Esag, em Florianópolis, por um corpo docente formado por 14 professores dos três departamentos do centro de ensino – Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas – e cinco oficiais designados pela PMSC.


Leia mais:

02/09/2014 - Oficiais da Polícia Militar defendem monografias de pós-graduação oferecida pela Udesc

06/05/2014 - Solenidade marca início de pós-graduação lato sensu para oficiais da Polícia Militar de SC

05/05/2014 - Udesc desenvolve curso de pós-graduação lato sensu para oficiais da Polícia Militar de SC

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h