Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/04/2018-15h50

Curso de Enfermagem da Udesc Oeste faz atividades no Dia Estadual da Família na Escola

Evento ocorreu no dia 14, em Chapecó - Foto: Divulg.
O curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou de atividades do Dia Estadual da Família da Escola realizadas na Escola Municipal Jacob Gisi, em Chapecó, no último sábado, 14.

A direção, professores e a equipe pedagógica da escola organizaram, com a comunidade, uma caminhada em circuito pré-estabelecido, acompanhado pelos docentes, especialmente os de Educação Física, e pelo Corpo de Bombeiros. O objetivo foi estimular boas práticas em saúde e integrar cada vez mais a escola com a comunidade.

Por meio do programa de extensão "Promoção e prevenção de infecções, intoxicações e desastres naturais", uma equipe do curso de Enfermagem da Udesc Oeste verificou os sinais vitais das pessoas envolvidas e as orientou sobre promoção da saúde.

As atividades da Udesc Oeste foram coordenadas pelo professor Arnildo Korb e pela professora Sandra Mara Marin, com a participação dos acadêmicos Jean Wilian Bender, Izabel Cristina Ribeiro Guimarães, Bernarda Cesira Cassaro e Emanueli Sara Kowalski.

Segundo a diretora da Escola Municipal Jacob Gisi, Adiana Lucia Ferreira, é fundamental a parceria entre universidade e comunidade, especialmente em contribuições como as da equipe da Enfermagem, o que possibilitou os alunos desenvolverem competências e habilidades na área e a divulgação do curso.

Sobre a data

O Dia Estadual da Família na Escola foi sancionada em Santa Catarina pela Lei nº 16.877, de  15 de janeiro de 2016, que estabelece a comemoração anual da data no terceiro sábado de abril. O objetivo principal dos eventos é estimular que as famílias visitem as escolas e realizem tarefas de interação com os filhos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h