Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/10/2016-17h30

Comissão anuncia resultados da avaliação externa da Udesc nesta sexta, em Florianópolis

Na avaliação anterior, universidade recebeu conceito 4,3 em uma escala de 1 a 5 - Foto: Gustavo Cabral Vaz
A comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) conhecerá os resultados da avaliação institucional externa em evento que ocorrerá nesta sexta-feira, 7, a partir das 11h, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Econômicas (Esag), em Florianópolis. 

Após a apresentação dos resultados, os avaliadores encaminharão o relatório ao CEE/SC para análise e parecer da Comissão de Educação Superior.

Formada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), a comissão da avaliação conta com os professores Dilvo Ilvo Ristoff (UFSC), Juarez Jonas Thives Júnior (USJ) e Jolmar Luis Hawerroth (Católica-ES).

Em agosto e setembro, a comissão visitou os centros da Udesc em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul e outras instalações da universidade, como a Biblioteca Central (BC) e o Museu da Escola Catarinense (Mesc). Também houve encontros com servidores e acadêmicos.

Os avaliadores utilizaram cinco eixos das diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes): Desenvolvimento Institucional; Planejamento e Avaliação Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura.

"Durante a avaliação, destacam-se as ações desenvolvidas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, além de infraestrutura, comunicação e relacionamento com as regiões onde os centros estão inseridos", diz a coordenadora de Avaliação Institucional da Udesc, Rita de Cássia Souza.

Segundo a coordenadora, a ação serve de base para o desenvolvimento de políticas públicas e "contribui para que as instituições de ensino revisem sua missão, planos, métodos e trajetória".

Esta é a segunda vez que a Udesc passa pelo processo. A primeira avaliação ocorreu entre o fim de 2012 e o início de 2013, quando a universidade recebeu o conceito 4,3 em uma escala de 1 a 5, ou seja, além do referencial mínimo de qualidade.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), da Udesc, pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8077.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010 

* Matéria atualizada às 17h30 desta quinta-feira, 6, pela Assessoria de Comunicação da Udesc
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Na avaliação anterior, universidade recebeu conceito 4,3 em uma escala de 1 a 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h