Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/02/2017-12h37

Comemoração dos dez anos da Udesc Planalto Norte terá palestras e apresentações

Unidade tem 600 alunos de duas graduações e passará a oferecer mestrado em 2018 - Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), elaborou programação com palestras e apresentações culturais para comemorar, em 3 e 8 de março, os dez anos da sua criação como unidade em São Bento do Sul.

No dia 3, às 19h, no Centro Cultural Genésio Turek, a Orquestra Sinfônica São Bento do Sul e o Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann apresentarão um repertório musical popular para a comunidade.

Às 19h30, no mesmo local, haverá uma palestra da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) sobre ética, cidadania e sustentabilidade. Formada em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a senadora deixou o jornalismo depois de 40 anos no setor e foi eleita para o mandato em 2010.

No dia 8, às 19h,  também no Centro Cultural Genésio Turek, a programação prevê a apresentação do duo A Corda em Si, que lançou o segundo CD em 2014 e já fez shows em outros países da América do Sul. O repertório terá músicas de compositores consagrados como Elomar Figueira Melo, Dorival Caymmi e Caetano Veloso, além de canções autorais e brasileiras.

Às 19h30, o professor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Josemar Soares, doutor em Filosofia do Direito, abordará o tema "Que sociedade é essa". Especialista em Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo, na Rússia, o docente trabalha há dez anos com consultoria empresarial, principalmente com gestão de pessoas, desenvolvimento organizacional e mapeamento cultural.

Histórico

Segundo o diretor-geral da Udesc Planalto Norte, Nilson Modro, a unidade de ensino começou em 1º de março de 2007, com as primeiras matrículas nos cursos de Sistemas de Informação e Tecnologia Mecânica - Modalidade Produção Industrial de Móveis, tendo a identidade Ceplan.

Além disso, em 23 de março daquele ano, os professores e servidores foram transferidos para a unidade de São Bento do Sul, que antes era vinculada ao Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc em Joinville.

A Udesc Planalto Norte foi criada com base na vocação da região conhecida como polo moveleiro do Sul do Brasil. Com isso, em 1994, surgiu o curso de Tecnologia Mecânica - Modalidade Produção Industrial de Móveis, vinculado à Udesc Joinville.

Uma década depois, a unidade de São Bento do Sul implantou o curso de Sistemas de Informação, também com foco em atender as demandas da economia regional.

Atualmente, são oferecidas duas graduações, Sistemas de Informação e Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica, para cerca de 600 alunos. A partir de 2018, o centro terá sua primeira pós-graduação stricto sensu, o Mestrado Profissional em Engenharia e Gestão da Inovação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h