Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/03/2017-13h55

Clubes de Computação Aplicada e de Eletrônica e Arduino têm apoio da Udesc Joinville

Mesmo quem não tem experiência no assunto pode participar dos clubes - Foto: Divulgação
O Fab Lab, laboratório que recebe apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, disponibiliza dois clubes abertos ao público semanalmente. Todas as quartas-feiras, às 19h, ocorrem os encontros do Clube de Computação Aplicada. Já nas quintas-feiras, também às 19h, são realizadas as reuniões do Clube de Eletrônica e Arduino. O laboratório foi inaugurado em fevereiro, e fica na rua Otto Boehm, nº 48.

Mesmo quem não tem experiência no assunto pode participar dos clubes. Programação, inteligência artificial, engenharia de software e BOT's são atividades do Clube de Computação Aplicada. Já no de Eletrônica e Arduino, são criadas máquinas automatizadas e conectadas à internet.

O Fab Lab Joinville faz parte de uma rede global de laboratórios locais que contam com mais de mil unidades pelo mundo, e oferecem condições para fomentar o espírito de inovação e criatividade, ao disponibilizar o acesso à ferramentas de fabricação digital.

Desenvolvendo um microcontrolador em FPGA 

No próximo sábado, 25, o Fab Lab convida os estudantes, hobistas e desenvolvedores em geral para conferir a palestra Desenvolvendo um microcontrolador em FPGA, das 8h30 às 10h30.

O palestrante será Fabio Pereira, que é desenvolvedor de software e harware. Além de escritor de vários livros técnicos sobre microcontroladores e microprocessadores e também especialista em eletrônica, automação e sistemas embarcados. Ingressos para o evento podem ser adquiridos no site.

Arduino Day

No dia 1° de abril, será realizado o Arduino Day no Fab Lab Joinville. Esse evento internacional ocorre anualmente, com o objetivo de compartilhar experiências, projetos e conhecimentos sobre Arduino. O encontro contará com mostra de projetos, networking e  duas oficinas: Introdução ao Arduino, das 9h30 às 12h, e Oficina Mão Musical, das 14h às 17h. O ingresso para as oficinas estão disponíveis no site

Mais informações sobre o Fab Lab Joinville podem ser obtidas pelo e-mail contato@fablabjoinville.com.br ou na página do laboratório no Facebook

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h