Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/09/2016-15h16

Ciclo de palestras de estágio da Udesc abordará Base Nacional Comum Curricular para área de Artes

Será realizada nesta terça-feira, 27, mais uma edição do Ciclo de Palestras de Estágio, promovido pela Direção de Ensino do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O tema será a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a educação, com foco na área de Artes.

Estarão presentes os palestrantes Margarete da Rosa Vieira, Raquel Terezinha Todeschini e Ricardo Fernandes Braz, servidores da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e participantes do comitê nacional de discussões sobre a BNCC.

O evento começa às 15h no auditório do bloco amarelo da Udesc Ceart, gratuito e voltado aos alunos de licenciatura do centro e demais interessados.

Sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é uma exigência colocada para o sistema educacional brasileiro pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica e pelo Plano Nacional de Educação, com a finalidade de orientar os sistemas na elaboração de suas propostas curriculares.

A primeira proposta da BNCC foi disponibilizada em setembro de 2015 para consulta pública, sendo que em setembro deste ano o relatório de contribuições da segunda versão da base foi entregue pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) ao Ministério da Educação (MEC). Segundo o site da BNCC, mais de 12 de milhões de pessoas contribuíram com críticas e sugestões. Agora, a terceira versão do documento será produzida para ser enviada ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h