Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/03/2016-12h56

Centro Acadêmico de Enfermagem da Udesc Oeste recebe nome de professora do curso

O Centro Acadêmico de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), passou a ter o nome da professora Bernadette Kreutz Erdtmann, que atua na unidade de ensino.

A docente autorizou o uso do nome pelo órgão representante dos estudantes durante as solenidades de encerramento na quinta-feira, 17, da 1ª Gincana Acadêmica de Enfermagem, que a homenageou com outras quatro enfermeiras que se destacaram pela excelência dos seus trabalhos.

Segundo a aluna Mariana Menegatti, integrante da diretoria do centro acadêmico, a escolha da professora Bernadette deveu-se ao constante apoio dado por ela durante a organização do órgão em 2004 e também porque sempre auxiliou na solução de questões relacionadas aos estudantes. "Foi uma professora muito dedicada", destaca. 

Homenagem e elogios

Durante a homenagem feita por uma equipe de acadêmicos de Enfermagem, foi apresentado um vídeo com depoimento de professores que reconheceram a excelência do trabalho de Bernadette em projetos de extensão de diversas áreas da saúde.

A equipe destacou também a atuação da homenageada em programas voltados à promoção à saúde em comunidades rurais do Oeste com o desenvolvimento de técnicas de produção de plantas medicinais para mulheres agricultoras e na capacitação de cuidadores leigos de idosos com abordagens sobre processo de envelhecimento.

"Durante a pesquisa que fizemos sobre a professora, procuramos destacar toda a sua trajetória de luta para trazer o curso de Enfermagem à Região Oeste", diz a acadêmica Débora Cristina Santin, integrante da equipe responsável pela homenagem da docente.

Inicialmente, seriam homenageadas nove enfermeiras, mas, ao longo da gincana, as equipes decidiram se concentrar em apenas cinco, das quais quatro já faleceram: Wanda de Aguiar Horta, Callista Roy, Edith Fraenkel e Waleska Paixão.

A professora Fernanda Metelski elogiou a participação dos professores nas equipes da gincana, com destaque para as docentes Ivete Moroso Krauser e Luciane Ferraz.

A 1ª Gincana Acadêmica de Enfermagem da Udesc Oeste iniciou em 22 de fevereiro, durante a recepção aos calouros, e objetivou a integração entre os alunos das nove fases do curso.

Leia mais:

01/03/2016 - Udesc Oeste homenageará professora do curso de Enfermagem durante gincana acadêmica

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h