Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/04/2017-15h40

Centro acadêmico da Udesc realiza ação de Páscoa em Balneário Camboriú

Mais de cem kits foram entregues - Foto: Divulgação
Estudantes do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, realizaram uma ação de Páscoa no Bairro São Judas Tadeu, no município, em 15 de abril. Ao todo, 40 famílias receberam alimentos e 108 kits de páscoa entregues na ação do Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap).

A ação foi organizada pelo diretor de Assuntos Sociais do Caap, Paulo Bonfim, que convocou a comunidade acadêmica e articulou a parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Reciclando com Cultura – essa entidade trabalha com crianças de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, várias atividades foram realizadas, como jogos educativos para  mostrar os direitos da criança e do adolescente. Além disso, comidas e doces foram doados, por meio da distribução dos kits de Páscoa.

Resultado surpreendente

Bonfim conta que o resultado da ação foi surpreendente. "O objetivo era o de atingir cerca de 30 crianças, mas impactamos um número muito maior de pessoas", destaca.

Além de realizar a ação de Páscoa, os acadêmicos divulgaram o Vestibular de Inverno da Udesc, que ocorrerá em 4 de junho. Foram distribuídos materiais sobre a universidade para as famílias que prestigiaram a ação no dia.

Na opinião dos integrantes do Caap, é importante que as comunidades saibam que existe uma universidade pública e de qualidade na sua cidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h