Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/02/2017-19h02

Cento e vinte pessoas passam por imersão de 54 horas em evento de startups na Udesc Joinville

Cento e vinte pessoas participaram do evento - Foto: Rebeca dos Santos
Encerrou neste domingo, 19, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o 3º Startup Weekend, que faz parte do maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes. Cento e vinte pessoas, entre eles empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas, estiveram reunidos no campus universitário durante três dias, para compartilhar ideias, formar equipes e criar empresas de tecnologia.

"É um evento itinerante. A primeira vez foi na Acij, o segundo no Perini Business Park, o terceiro na Udesc e o próximo será no Senai. A ideia é que esse evento passe pelo maior número de entidades joinvilenses para mobilizar e incentivar o empreendedorismo", explicou o consultor técnico da Fundação Softville, Marcio Jacson, que promoveu o Startup Weekend Joinville.

Durante o evento, a Softville anunciou a parceria com a ACE, maior aceleradora de startups do Brasil, que ajudará a fomentar e impulsionar os novos negócios no município. E o primeiro resultado dessa cooperação já poderá ser conferido em abril, com o evento Colisões, também voltado aos interessados em empreender.

“É uma conquista importante para Joinville e a Softville, nessa transformação da economia criativa que estamos vivendo em Joinville”, afirmou Marcio.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h