Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/11/2017-18h46

Campanha promovida pela Udesc arrecada quase mil donativos para Cepon

Doações irão para pacientes com câncer - Foto: Divulg.

A campanha "Um lenço por um laço", promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), arrecadou 997 donativos para o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.

A ação da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) marcou o Outubro Rosa, mês em que as mulheres são alertadas para a necessidade de diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero.

Graças à campanha, foram arrecadados 206 lenços de cabeça (algodão), 161 pacotes de fraldas geriátricas e 630 itens diversos, como lenços umedecidos, sabonetes, xampus, condicionadores, hidratantes corporais, papel higiênico, escovas e pastas de dente. Também foram doadas três mechas de cabelo para a confecção de perucas para os pacientes do Cepon.

A coordenadora da campanha, enfermeira Valdirene Ávila, conta que as doações foram feitas por servidores e alunos da Udesc e por membros da Associação dos Servidores da Udesc (Asudesc) e do Sindicato dos Técnicos da Udesc (Sintudesc), além de moradores do Condomínio Plaza Mediterrâneo, do Bairro Itacorubi.

"O resultado foi surpreendente, e os itens arrecadados são essenciais para os pacientes do Cepon", destaca Valdirene. Segundo ela, a universidade estadual fará uma nova campanha em 2018. "O sentimento que fica a cada sacola entregue no Cepon é de gratidão."

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Arrecadação
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h