Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/08/2017-14h41

Bem-estar na vida acadêmica é tema de encontro na Udesc, em Florianópolis

Encontro ocorreu na Udesc Esag. Fotos: Gustavo Cabral Vaz/Ascom
Professores, acadêmicos e profissionais da área da saúde e do autoconhecimento participaram na manhã desta terça-feira, 15, de uma roda de conversa sobre bem-estar na vida acadêmica, realizada no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A atividade integrou a disciplina Seminários de Dissertação, do Mestrado Acadêmico em Administração da Udesc Esag, ministrada pela docente Aline Regina Santos.

O debate teve mediação da professora Aline e contou com três convidados: a médica acupunturista Rosângela Andrade, formada pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg); a facilitadora em grupos da metodologia de autoconhecimento Pathwork ("Trabalho de caminho") Patrícia Cobra Vivas; e o professor Claudio Senna Venzke, da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos).

A conversa abordou temas como estresse, ansiedade, autoimagem idealizada, valores de aparência e alternativas para viver em equilíbrio e cultivar o bem-estar, tanto na vida acadêmica e profissional quanto no campo pessoal.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro ocorreu na Udesc Esag
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h