Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/08/2017-16h00

Bacharelado a distância em Administração Pública da Udesc inicia nesta sexta

 
Tutores que atuarão no curso participaram de capacitação nesta terça, na Udesc Esag. Fotos: Ivoneti Ramos
Mais de 300 alunos que ingressaram neste semestre no Bacharelado em Administração Pública ofertado na modalidade a distância pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participam nesta sexta-feira, 4, de um seminário de acolhimento em oito polos de apoio presencial, com participação de servidores e egressos da instituição.

Com encontros simultâneos nos polos de Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste e Videira, a atividade visa recepcionar os 320 alunos ingressantes e apresentar a estrutura com que será desenvolvido o curso, que é ofertado pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead).

O Seminário Integrador de Acolhimento terá participação de gestores, professores, técnicos, coordenadores de polo, tutores e representantes de organizações estudantis, além de egressos de Administração Pública da Udesc Esag que atuam nas regiões dos polos.

A programação terá duas etapas: a primeira, a partir das 19h, prevê a interação entre os participantes de cada polo, separadamente; em seguida, às 20h30, será iniciada uma videoconferência com a participação de todos os municípios. A recepção será coordenada pelo diretor-geral da Udesc Esag, professor Arnaldo José de Lima.

Aula inaugural em 11 de agosto

Já a aula inaugural do curso será realizada na semana seguinte, no dia 11, a partir das 19h. A solenidade contará inicialmente com uma formação de mesas nos oito polos presenciais. Em seguida, haverá a formação de mesa e uma palestra – ministrada pela professora Paula Chies Schommer, com o tema "Panorama e tendências da Administração Pública" – no Auditório da Udesc Esag, em Florianópolis, com transmissão simultânea em videoconferência.

Capacitação de tutores

Na última terça-feira, 1º, tutores selecionados para atuar no curso participaram de uma oficina de capacitação na Udesc Esag. As inscrições para constituição do cadastro reserva de tutores presenciais e a distância (que têm atribuições distintas) seguem abertas até o dia 11. Os selecionados serão bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e receberão R$ 765, com carga horária de 20 horas semanais. Acesse os editais, os formulários de inscrição e outras informações neste link.

Leia mais:

25/07/2017 - Udesc aceita inscrições até 11 de agosto para cadastro de tutores a distância e presencial

26/06/2017 - Vestibular da Udesc anuncia listas dos aprovados para cursos presenciais e a distância

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC