Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2017-18h13

Aula inaugural de especialização para oficiais da Polícia Militar é realizada na Udesc, na Capital

Solenidade ocorreu no Auditório da Udesc Esag. Fotos: Gustavo Vaz/Ascom
Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 20, a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), pós-graduação lato sensu, para a Polícia Militar (PMSC), desenvolvido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A cerimônia teve a apresentação e recepção dos 25 alunos do curso, que é customizado e exclusivo para oficiais da corporação, com patentes de capitão.

Entre as autoridades da PMSC presentes, estiveram o Chefe do Estado Maior, coronel Giovanni Cardoso Pacheco, o diretor de Instrução e Ensino, coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, e o comandante da Academia de PM da Trindade, tenente-coronel Júlio César Pereira.

Pela Udesc, participaram o pró-reitor de Planejamento, Leonardo Secchi, representando o reitor, gestores, docentes e técnicos ligados à Esag – incluindo o diretor-geral, Arnaldo José de Lima, e a coordenadora do curso lato sensu, Ana Paula Grillo Rodrigues.

A aula inaugural contou com uma palestra ministrada pelo professor José Francisco Salm sobre o tema "Transformação e transição em uma era de crise".

Sobre o curso

Com carga horária de 360 horas-aula e previsão de encerramento em julho deste ano, o CAO visa promover o treinamento e o desenvolvimento dos oficiais da PMSC na área da Gestão Pública, de forma a aprimorar competências e habilidades para torná-los agentes ativos, críticos e criativos, tanto no âmbito pessoal, da comunidade e da própria corporação militar.

As aulas serão ministradas na Udesc Esag, em Florianópolis, por um corpo docente formado por dez professores dos três departamentos do centro de ensino – Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas – e cinco da PMSC.

Este será o sexto curso de especialização customizado pelo centro de ensino para instituições como o CBMSC e a PMSC desde 2013.

Leia mais:

15/03/2017- Udesc tem aula inaugural de especialização para oficiais da Polícia Militar na próxima segunda

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Solenidade ocorreu no Auditório da Udesc Esag
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h