Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/06/2017-15h43

Alunos de Música da Udesc participam do Encontro Brasileiro de Orquestras neste sábado, em Chapecó

A Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se apresentará neste sábado, 24, a partir das 20h, no 6º Encontro Brasileiro de Orquestras, que será realizado no Teatro Municipal de Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. 

Será a primeira participação da Orquestra Acadêmica da Udesc no evento. O grupo encerrará a programação com apresentações de "Hoe Down", de Aaron Copland; "Roda Viva", de Chico Buarque, com arranjo de Jhonatas Carmo, acadêmico da Licenciatura em Música do Centro de Artes (Ceart); e "Mourão", do compositor brasileiro César Guerra-Peixe. 

O encontro será importante, segundo o professor João Titton, coordenador da orquestra, para confraternizar e trocar experiências com outros músicos e coordenadores e mostrar o trabalho realizado na Udesc.

"Através desta exposição, poderemos apresentar aos participantes o trabalho de excelência que a universidade vem realizando e assim recrutar jovens músicos para os nossos cursos do Bacharelado e da Licenciatura em Música", destaca.

Para assistir às apresentações, basta trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal, açúcar e farinha de mandioca, por um ingresso. As trocas serão realizadas na Livraria da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e na Secretaria de Cultura de Chapecó, que organizam o evento. 

Ao todo, 330 músicos de dez orquestras participarão do evento, que busca dar visibilidade à música instrumental de diversas regiões do País, contribuindo com o processo de democratização da cultura e a difusão do conhecimento nessa área. O encontro integra a programação oficial do centenário de Chapecó. 

Mais informações podem ser obtidas pelo email gustavoregente@unochapeco.edu.br e pelo telefone (49) 2049-8416. 

Serviço:

O QUÊ: 6º Encontro Brasileiro de Orquestras.
QUANDO: Sábado, 24, às 20h.
ONDE: Teatro Municipal de Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Rua Assis Brasil, 20 D, Centro. 
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público, com ingresso mediante troca de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e farinha de mandioca).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h