Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/05/2017-18h20

Alunos de Administração Pública da Udesc fazem projeto em prol do Lar Recanto do Carinho

 
Iniciativa mobiliza calouros da Udesc Esag. Fotos: Divulgação
Estudantes de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promovem neste semestre uma série de ações em prol do Lar Recanto do Carinho, instituição beneficente localizada no Bairro Agronômica, em Florianópolis.

Batizada de Projeto Carinho em Dobro Esag, a iniciativa mobiliza a turma de calouros do período matutino e integra a disciplina de Administração Pública e Sociedade, ministrada pela professora Emiliana Debetir de Oliveira, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Um dos principais objetivos dos acadêmicos é arrecadar recursos para a revitalização da área externa do lar, onde está o parquinho. As melhorias previstas incluem a pintura do muro e do piso e a troca de madeiras quebradas. Os voluntários também pretendem estruturar uma minibiblioteca com livros infantis. A captação de recursos está sendo feita com pedágios solidários e uma ação entre amigos.

Outras ações dos estudantes envolvem duas campanhas: de doação de produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e material de limpeza para a instituição (um ponto de coleta foi instalado no hall de entrada da Udesc Esag); e de esclarecimento, junto à possíveis doadores, sobre a possibilidade de dedicar um percentual do imposto de renda devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), beneficiando o Lar Recanto do Carinho.

Entrega de doações

Um encontro de confraternização com o público do lar será realizado no próximo sábado, 20, a partir das 13h. Além de um lanche coletivo e da presença de brinquedos como pula-pula e cama de bolinhas, a programação inclui atividades como narração de histórias e brincadeiras diversas com as crianças.

No evento serão entregues as doações obtidas pelos alunos junto a apoiadores da causa: Kirinus Escola de Dança, Sushi Roots, Intercultural Intercâmbio e Federação Catarinense de Futebol 7 Society. O projeto será concluído em 9 de junho, quando ocorre a prestação de contas da iniciativa no Auditório da Esag.

Saiba mais sobre o Projeto Carinho em Dobro Esag em sua página no Facebook.

Com mais de vinte anos de funcionamento, o Lar Recanto do Carinho atende quase 70 crianças (14 internas e 53 no Projeto Dia, em período integral), com idades de 0 a 6 anos, oferecendo alimentação e reforço na alfabetização. A instituição é mantida por meio de convênios com a Prefeitura de Florianópolis, doações e parcerias.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC