Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2016-18h19

Alunos da Udesc novamente alcançam nível de inglês superior à média nacional em exame do Toefl

Universidade aplicou provas de 2015 em Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages - Imagem: Divulg.
Os acadêmicos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) voltaram a apresentar um nível de proficiência na língua inglesa acima da média nacional das instituições de ensino superior.

O novo desempenho dos estudantes da Udesc foi apontado pelo relatório do programa Inglês Sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC), a partir da aplicação, em 2015, do Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program (Toefl/ITP) em instituições federais e estaduais de todo o País.

No ano passado, a Udesc ofertou 1.350 vagas gratuitas para os alunos realizarem o Toefl, que avalia compreensão auditiva, redação e leitura em inglês e concede certificado aceito por diversas universidades estrangeiras.

Proficiência

O exame tem seis níveis de proficiência, conforme o número de acertos na prova: A1 e A2 (níveis básicos), B1 e B2 (níveis intermediários) e C1 e C2 (níveis avançados).

O relatório de 2015 apontou que 64% dos estudantes da Udesc alcançaram níveis B1 e B2 no ano passado, enquanto o percentual nacional foi de 52% e o da Região Sul totalizou 57%.

O secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc, Amauri Bogo, destaca a relevância do resultado obtido pelos acadêmicos.

"É uma marca importante para a Udesc, já que, para ingresso em instituições de ensino estrangeiras, em programas de intercâmbio, são exigidos, na grande maioria, os níveis B1 e B2 no teste", afirma.

Mais informações podem ser obtidas no site do Idiomas sem Fronteiras e com a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Leia mais:

29/10/2015 - Acadêmicos da Udesc apresentam nível de inglês acima da média nacional em exame do Toefl

30/09/2015 - Udesc ainda tem vagas do exame de proficiência do Toefl para Chapecó, Florianópolis e Lages

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h